terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CANDIDATOS AO DIACONATO EM IPEÚNA

Encontro dos Candidatos ao Diaconato e Esposas da Escola São Filipe

            Aconteceu no domingo, 20 de fevereiro em nossa Paróquia, o Encontro de Candidatos ao Diaconato e Esposas, da Diocese de Piracicaba
            Os 32 candidatos foram acolhidos com café da manhã e após, participaram da celebração da Palavra, seguindo para uma palestra no Centro de Pastoral João Paulo II.
            Após o almoço fizeram um passeio no Parque Ecológico Henrique Barbetta, retornando para mais um momento de formação até as 16h00, encerrando com o lanche da tarde.
             Ficamos muito felizes pela presença de vocês em nossa Comunidade, que, com carinho quer acolhê-los outras vezes, e pedimos a Deus que abençoe este tempo de estudo para que possam, conscientemente, assumir sua vocação e serem operários da Civilização do Amor.
Não está certo que nós abandonemos a pregação da Palavra de Deus para servirmos à mesa. Portanto, irmãos, escolhei entre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, para que lhes confiemos esta tarefa...Eles foram apresentados aos apóstolos, que oraram e impuseram as mãos sobre eles” (At 6, 2-3.6)   
           





















































terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ABERTURA DO ANO CATEQUÉTICO 2011

CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO ANO CATEQUETICO 2011
ESCOLA DE FORMAÇÃO NA FÉ

         Domingo, dia 6 de fevereiro, na Celebração da Palavra, às 9h00, com presença de pais, catequizandos e catequistas, foi dado inicio ao Ano Catequético 2011, a Escola de Formação na Fé.
         Desde a dinâmica inicial usando o aquário, peixinhos e ração, depois os catequizandos levando a paz à assembléia, o envio das catequistas e os pais, juntamente com o Diácono Flori, dando a benção lembrando que são os primeiros responsáveis pela educação na fé de seus filhos e filhas, tivemos a certeza da necessidade de darmos as mãos, juntarmos as nossas forças e corações para que a Boa Nova de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor  chegue até “os confins da terra” ( At 1,8 ).
         O desafio: a partir de cada um de nós construir a Civilização do Amor!
         A direção: comprometermo-nos, pais, catequistas e catequizandos com alegria, estudo e oração seguirmos Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida ( Jo 14,6 ).
         A certeza: “Eu estarei com vocês até o fim dos tempos”
( Mt 28,20 ),
Um ótimo ano catequético a você catequista, catequizando e pais, com a benção de Deus e Proteção de Maria, a primeira catequista, juntos venceremos mais uma etapa em nossa formação permanente de catequese que é caminho para o discipulado.
Com minha Benção
Diácono Flori