quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO MECEs 2011

Sexta feira, 25 de novembro, os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, juntamente com sua família, confraternizaram-se, celebrando toda a graça de Deus manifestada no ministério e na vida de cada em mais este ano.
Vivenciando a alegria de servir ao Senhor nos irmãos e irmãs, em especial os enfermos, a quem, semanalmente é levado Cristo Eucarístico, fortalecendo-os em sua debilidade física, todos puderam sentir o quanto aprenderam e cresceram em cada visita.
Louvado seja Deus pelo seu SIM e seja sempre abençoada a sua missão: “Estive doente e me visitaste” (Mt 25, 36)


















MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE

















segunda-feira, 28 de novembro de 2011

domingo, 27 de novembro de 2011

ADVENTO 2011

“Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porás o no me de Emanuel” (Is,7,14)
Apresentando-se como Redentor da humanidade, Jesus inaugura um novo tempo.
Por isso, a liturgia da Igreja, diferente do ano civil, inicia seu novo ano com o primeiro domingo do Advento, este ano dia 27 de novembro.

É tempo de estar vigilante e assumir a presença de Deus na vida. Sem acolher a
presença de Deus, que é dom continuo à humanidade, o ser humano jamais atingirá a maturidade humana manifestada na prática da justiça e da igualdade.

Por isso a necessidade de estarmos vigilantes. Não podemos deixar a graça “passar em vão”. Deus, a partir da encarnação do Verbo comunica conosco Sua própria vida, mas é necessário assumirmos conscientemente Sua presença e agirmos segundo Sua Divina Vontade, pois se assim não o fizermos e agirmos segundo nosso egoísmo e interesse, poderemos ser pegos de surpresa. Isto é, cegos em nossas atitudes, acabarmos rejeitando a salvação que Deus nos quer oferecer através de Jesus.

O Tempo do Advento nos convoca, portanto, à espera vigilante, a estarmos gestando Jesus, para concebê-Lo junto àqueles que esperam por nossos gestos de acolhida, justiça, apoio...

O Tempo do Advento nos convida a cantar nossa esperança em Deus que vem ao nosso encontro. Nos sofrimentos e na ausência de sentido, Deus não se afasta de nós, mas conosco carrega o peso de nossa existência. O Advento deve nos levar à proclamação da esperança cristã, que nos faz superar as tragédias da vida e proclamar as alegrias e justiça do Reino de Deus.

sábado, 26 de novembro de 2011

E o primeiro pedaço vai para...


Nosso blog está completando 1 ano!

Muitas notícias, fotos, informações e formações foram partilhadas e relembradas durante esse tempo.

Foram 22.395 acessos em apenas 12 meses.

E você pensa que só os Ipeunenses que são responsáveis por esse número? Nana-ni-na-nãoooo...

Veja por onde nosso blog anda passeando:
Brasil:  21.519 acessos
Estados Unidos: 240 acessos
Portugal: 194 acessos
Alemanha: 92 acessos
Canadá: 74 acessos
Rússia: 66 acessos
México: 40 acessos
Itália: 26 acessos
Colômbia: 22 acessos
Croácia: 18 acessos

Parabéns! Para toda a nossa comunidade,
que participou e partilhou desse meio
de comunicação que tem levado nosso testemunho de amor, fé e amizade
a todos os cantos do mundo!!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL

ASSEMBLÉIA 2010

“Jesus chamou os Doze e começou a enviá-los dois a dois... Os apóstolos se reuniram em volta de Jesus e lhes contaram tudo o que tinham feito e ensinado” (Mc 6,30)

Jesus envia os discípulos para a missão e na volta eles, junto com o Mestre, avaliam o que tinham realizado.

Por isso, parar, rever, avaliar, valorizar as conquistas, superar os fracassos, reavivar as esperanças, também faz parte da nossa caminhada de fé, HOJE. Este é o objetivo das Assembléias Paroquial, que será realizada em sua 8ª edição, dia 27 de novembro, das 7h00 às 12h00, no Centro de Pastoral Beato João Paulo II, e para qual convidamos, você, agente de pastoral, movimento e comunidade para, primeiramente agradecermos ao Ressuscitado pela herança da fé, e pedirmos que nos encaminhe e nos fortaleça na construção do Reino de Paz, Justiça e Fraternidade.
Conto com sua presença! 

Diácono Flori









terça-feira, 22 de novembro de 2011

MANHÃ DE REFLEXÃO COM OS CRISMANDOS (13/11/2011)

Envias o Teu Espírito e todas as coisas são criados e renovas a face da terra” (Sl 104, 30)
Tendo como tema: Enviai Seu Espírito, Senhor!  E como lema: A missão do cristão: renovar a face da terra foi realizado no domingo, dia 13 de novembro, das 7h30 às 12h00, manhã de reflexão com crismandos, pais e padrinhos.

Foi mais um momento de preparação para ajudar na resposta livre, alegre e consciente que se dá ao convite que Jesus Cristo nos faz para seguí-Lo. A ”quantidade” da graça recebida depende da preparação da pessoa, que recebe o sacramento. Por isso a Igreja faz tanta questão de uma boa e até demorada preparação. É triste, constatar a ignorância com que muita gente “dribla” os momentos de preparação, que compromete a própria vivência da fé, e o conseqüente compromisso com o Plano de Deus.

Que sentido tem receber como costume e tradição os sacramentos, se depois durante sua vida familiar, social, Ele, o próprio Jesus, não representa nada, nem damos “bola” a este Cristo?

Por isso:
1-Sacramentos são encontros com Cristo.
2-Só tem sentido receber sacramentos à medida que Cristo tem sentido em minha vida.
3-Recebo os sacramentos para me tornar um sacramento, sinal, testemunho de Cristo no mundo.
4-Mais importante do que o rito histórico é o sacramento vivido no dia -a – dia.
Oremos pelos nossos crismandos e que Maria Santíssima, seja a companheira de caminhada, no seguimento de Cristo Jesus.

MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE

sábado, 19 de novembro de 2011

SOLENIDADE DE CRISTO REI DO UNIVERSO (27/11/2011)

“A ele que nos ama e nos libertou de vossos pecados com seu Sangue...a glória e o poder pelos séculos” (Ap 1, 5-6)
A Igreja canta, neste dia, na sua oração: "Cristo Rei, sois dos séculos Príncipe, Soberano e Senhor das nações! Ó Juiz, só a vós é devido julgar mentes, julgar corações". Proclamamos em alta voz: Jesus Cristo é o Rei no Universo, da Igreja e de nossas vidas.
Hoje, último domingo do Ano Litúrgico, celebra-se a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Desde o anúncio do nascimento do Senhor, o Filho unigênito do Pai, que nasceu da Virgem Maria, é definido "rei" no sentido messiânico, ou seja, herdeiro do trono de Davi, segundo as promessas dos profetas, para um reino que não terá fim (cf. Lc 1, 32-33).

A realeza de Cristo permaneceu totalmente escondida até aos seus trinta anos, transcorridos numa existência comum em Nazaré. Depois, durante a vida pública, Jesus inaugurou o novo Reino, que "não é deste mundo" (cf. Jo 18, 36) e, no final, realizou-o plenamente com a sua morte e ressurreição. Ao aparecer ressuscitado aos Apóstolos, disse: "Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra" (Mt 28, 18). Esta autoridade brota do amor, o qual foi plenamente manifestado por Deus no sacrifício do seu Filho. O Reino de Cristo é dom oferecido aos homens de todos os tempos, para que todo aquele que acredita no Verbo encarnado "não morra, mas tenha a vida eterna" (Jo 3, 16).

A realeza de Cristo, que nasce da morte no Calvário e culmina no acontecimento dela inseparável, a ressurreição.

No livro do Apocalipse é clara a realeza de Cristo: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim" (Ap 22, 13).

A solenidade de Cristo, Rei do Universo, foi instaurada pelo Papa Pio XI no ano de 1925 em prolongamento das solenidades das festas do Corpo de Deus e do Sagrado Coração de Jesus, com o fim de trazer remédio às desordens que afligem o mundo. O Papa julgava que a criação duma solenidade podia ser mais capaz de produzir frutos duradouros do que a simples promulgação dum documento, mesmo que fosse uma encíclica. Esta Solenidade salienta que Jesus é e fica Rei do mundo que se afasta sempre mais de Deus. A partir do Concílio Vaticano II esta festa foi fixada no último domingo do Tempo Comum e do ano litúrgico, para dirigir o nosso olhar para o Senhor que vira no fim dos tempos para estabelecer plena e definitivamente no seu Reino e entregá-lo ao Pai.

Deixe Cristo ser o Rei de sua vida. Tome você a decisão de assumir em suas ações, sua vida e, principalmente, sobre sua vontade o Cristo, que é Rei e Senhor
Juntamente com a Festa de Cristo rei, a Igreja no Brasil declarou esse domingo
Dia Nacional do Leigo (a) Inseridos no mundo os são chamados e impregnar as estruturas da sociedade com os valores cristãos.

Leigo (a) (vem do grego “Laos” = povo). POVO:
·         pois tem identidade: é de Deus;
·         não é massa desorganizada: tem leis, a maior de todas: o AMOR que sinaliza sua caminhada;
·         tem caminho certo para seguir: Jesus Cristo;
·         tem um ideal a alcançar para alcançar: Construir um mundo novo de Amor, Paz, Fraternidade, Desenvolvimento, o mundo da libertação, segundo o plano de Deus
·         sabe o que anuncia: a Verdade que liberta;
·         tem um objetivo para luta: a vida abundante para todos;
·         tem uma força: O Espírito Santo.

Querido leigo e leiga que usa seu talento para anunciar a salvação através de seu apostolado rogo ao Senhor que o (a) abençoe e a toda sua família e seus afazeres.

Com Minha Benção, Diácono Flori

terça-feira, 15 de novembro de 2011

2ª GINCANA DA AMIZADE 2011

MISSA E GINCANA COM CATEQUIZANDOS (6/11/2011)


“Quem acolhe em Meu Nome uma criança como esta, estará acolhendo a Mim mesmo” (Mt 18,5)



Ter o coração de criança deve ser a nossa meta de para sermos o que Deus espera de nós. E nada como estar rodeado de muitas crianças para poder aprender com elas.

E domingo, tivemos esta oportunidade, quando da realização da gincana após a missa.

Foram momentos de muita recreação e torcida, inclusive com o “esquadrão da limpeza” e apresentação de brinquedo com material reciclável. As atividades foram feitas em grupo, com participação e entusiasmo.

Agradecemos a Deus pela graça desta manhã e a todos que colaboraram, e nos preparamos para próxima, que será ainda melhor, com certeza. Parabéns a todos os Catequista  e Catequizandos.


















       
MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE