sexta-feira, 16 de outubro de 2015

FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL EM IPEÚNA


FOTOS DE: CARLA & STEVAN FOTOGRAFIA - FONE : (19) 999491676 - IPEÚNA - SP

NOVENA DA FESTA DE NOSSA APARECIDA 2015

“COM MARIA, EM JESUS, CHEGAMOS À GLÓRIA”

12 de Outubro de 2015: mais uma oportunidade que tivemos de participar da Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Ipeúna, depois de uma novena abençoada, em que refletimos os Mistérios Gloriosos.

O Senhor que nos convida a viver “vida nova”, a sermos “homens e mulheres novos”, não nos deixa sozinhos, mas dá para ser nossa Companheira de caminhada na fé Aquela que pelo seu SIM não assumiu apena a maternidade de Cristo, mas a de todos nós. É a Mãe que nos aguarda junto a Jesus no Céu, para o louvor eterno à Trindade.
     
Senhor, que saibamos dizer nosso SIM consciente, livre e alegre de cada dia para sermos filhos e filhas que cumprem a vontade do Pai manifestada em Jesus Cristo, na ação do Espírito Santo.

Muitos filhos e filhas participaram da festa da Mãe Maria. Que todos possam ter levado no coração o que Ela nos pede insistentemente: “Fazei tudo o que meu Filho vos disser”

MARIA, MÃE SANTISSIMA, TOMA NOSSA MÃO E JAMAIS DEIXE QUE NOS AFASTEMOS DE JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA.































MAIS FOTOS NO NOSSO ÁLBUM ONLINE



quinta-feira, 8 de outubro de 2015

sábado, 3 de outubro de 2015

OUTUBRO - MÊS DAS MISSÕES



Tema: MISSÃO É SERVIR
Lema: “QUEM QUISER SER O PRIMEIRO, SEJA O SERVO DE TODOS” (Mc 10,44)

“Missão é Servir” é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2015, que ocorre em outubro em todas as dioceses do Brasil. A reflexão para o mês missionário, celebrado em toda Igreja, dá seguimento à proposta da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade: Igreja e Sociedade. Eu Vim para Servir” (Mc 10,45).
O lema da Campanha Missionária 2015: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44), está baseado na narrativa do Evangelho, onde Cristo centraliza no serviço o perfil dos discípulos e missionários.

SERVIR DÁ SENTIDO À MISSÃO
“Servir é uma das palavras que utilizamos na missão. Não existe missão, se não tiver serviço, porque serviço dá sentido à missão”, diz o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti, ao explicar a escolha do tema.

Ele recorda que normalmente o tema da Campanha Missionária acompanha a Campanha da Fraternidade, a não ser nos anos em que ocorre um congresso missionário específico, com sua própria temática.

O serviço é um forte apelo ao ser missionário, pondera. “Se enxerga sempre a missão no sentido de que Jesus fala aos discípulos, vão a todas as partes do mundo, a todas as nações levar a boa notícia (cf. Mt 28,19-20). Então talvez, aqui na Campanha da Fraternidade seria na sociedade, na Igreja, no Brasil e nós ampliamos isso. A missão no trabalho do servir aqui e também em todas as partes do mundo”.

As POM recorda padre Camilo Pauletti, têm este carisma de olhar a dimensão missionária como um todo. Desejam que o espírito e a solidariedade missionária possam motivar os cristãos, os batizados e as igrejas particulares, a pensar no trabalho missionário em todas as partes. “É de fato uma Igreja em saída, como diz o papa, que não olha só para si, mas vai além de si”.

SERVIR A QUEM PRECISA MAIS
“É evidente que a missão colocada deste ponto de vista, muda o perfil do ser missionário”, enfatiza o diretor da POM, ao refletir sobre a postura do servo, ensinada pelo próprio Cristo na narração de Marcos.

“Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos (Mc 10,44) enfoca essa situação quando dois discípulos de Jesus pedem um lugar na glória do Senhor, se preocupando consigo. Jesus mostra que deve ser o contrário. Aquele que quiser ser valorizado, seja aquele que mais serve, que não busque glória, mas projete o outro, porque no outro está Jesus Cristo”, analisa.

O serviço deste ponto de vista de Jesus, pontua padre Camilo, é estar preocupado com o outro, principalmente com aqueles com os quais o próprio Cristo se identifica. “São aqueles referidos na narrativa de Mateus, aonde o Senhor irá se apresentar. “ Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estava doente e foste me visitar ...” (Cf. Mt 25,35).  Essa é a missão: servir e servir quem precisa mais”.
                                                                                                      Por Roseli Lara   


O CARTAZ
O cartaz destaca o tema deste ano “Missão é Servir” e o lema “Quem quiser se o primeiro seja o servo de todos”, conforme a narrativa de Marcos 10,14, em continuidade à Campanha da Fraternidade deste ano.
O Diretor Nacional das POM, Padre Camilo Pauletti, explica que “o cartaz retrata várias situações nas quais os missionários e missionárias vivem a missão de servir. Os cenários destacam uma Igreja em saída, com as portas abertas para servir em diferentes realidades e contextos de missão em todo o mundo”.

“As cores representam os cinco continentes – explica - lembrando que toda a comunidade tem o dever de cooperar com a missão universal. A cruz é sinal da identidade dos discípulos missionários de Cristo, o filho de Deus enviado para servir”.