domingo, 30 de outubro de 2011

COMUNIDADE CELEBRA FESTA DO PADROEIRO

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA NA FESTA DE SÃO JUDAS TADEU (28/10/2011)

Ao Deus único, que nos salva por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor: glória, majestade, domínio e poder, desde antes de todos os séculos, e agora e por todos os séculos. Amém” (Jd 25).

Dia 28 de outubro, celebramos a festa de São Judas Tadeu, que além de um dos doze apóstolos, era também primo do Senhor. Por isso, primeiramente, elevamos ao Deus Altíssimo toda honra e glória que lhe são devidas por nos deixar exemplos de santidade e, possamos nós, seguindo seu exemplo de fiel discípulo pelo testemunho até o martírio, aprendamos a pautar nossa vida nos ensinamentos de Cristo, para os quais São Judas nos exorta a sermos ouvintes e praticantes.

Neste dia, na Capela São Judas Tadeu, foi celebrada a Eucaristia e dois batismos pelo Pe. Brás Lorenzetti, missionário claretiano. 

São Judas Tadeu, rogai por nós!











MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TRIDUO PREPARATÓRIO FESTA SÃO JUDAS TADEU (25/10/2011)

Eis que veio o Senhor com milhares de seus santos para exercer o juízo contra todos, e para denunciar os ímpios a respeito de todas as impiedades que cometeram e dos insultos que, como ímpios pecadores, proferiram contra ele” (Jd 15)
Entre os dias 25 a 27 de outubro, está sendo realizado o tríduo em preparação à festa de São Judas Tadeu, tendo como tema: “Não nos deixeis cair em tentação” e como lemas: 1º dia: “Nem só de pão vive o homem”; 2º dia: Não tentarás o Senhor teu Deus” e 3º dia: Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto”, com reflexão do Evangelho de Mateus 4, 1-11, trazendo para nós: quais são as tentações, hoje? E assim como Jesus só poderemos vencê-las, se estivermos fortalecidos na Palavra.







MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FESTA DA COMUNIDADE SÃO JUDAS TADEU - 2011


INICIAMOS O TRIDUO EM PREPARAÇÃO DA FESTA DE
SÃO JUDAS TADEU!

VENHA PARTICIPAR CONOSCO!

O ÔNIBUS SAIRÁ ÀS 19h DA PRAÇA DA MATRIZ NOS DIAS 25, 26, 27 E 28, PASSANDO PELA CAPELA APARECIDA. SUA PRESENÇA É UMA ALEGRIA PARA NOS!



São Judas Tadeu é, sem dúvida, hoje, um dos santos mais populares. No entanto, embora figurasse entre os apóstolos de Cristo, a devoção por ele se inicia tardiamente, uma vez que foi durante muito tempo "deixado em segundo plano" em função de seu nome, que se confundia com o do "apóstolo traidor", Judas Iscariotes.

São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Quanto à sua mãe, ela era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima.

São Judas - aquele mesmo apóstolo que, na Última Ceia, pergunta a Jesus por que Ele havia se manifestado a eles e não ao mundo - demonstrou sempre um grande ardor pela causa do Reino e, então, o desejo de que o Evangelho se tornasse conhecido de todos. Era o chamado à missão, típico do cristão, daquele que ama a Cristo e guarda a sua Palavra. Ele o amava, e precisava garantir que todos o fizessem também, para que fosse possível se realizar aquela resposta que Jesus lhe havia dado naquela Ceia: "se alguém me ama guardará a minha palavra e meu pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada" (Jo 14,22).

São Judas morreu mártir, provavelmente no dia 28 de outubro de 70. Foi perseguido graças à coerência que mantinha entre a sua fé e a sua vida, e em função da força de sua pregação, coisas que impressionavam de tal forma os pagãos que estes se convertiam "em massa". Provocando a fúria de feiticeiros, ministros pagãos e falsos profetas, estes acabaram por incitar parte da população contra o santo, que morreu, possivelmente, trucidado a golpes de machado. Esta é a maneira considerada mais provável e, por isso, a sua imagem traz freqüentemente uma machadinha em suas mãos. Traz também uma Bíblia, lembrando o seu amor pela Palavra de Deus; e um colar, cuja medalha traz o rosto de Cristo, com o objetivo de destacar a sua semelhança com aquele que era seu primo.

Senhor por qual razão vai se maifestar a nós e não ao mundo? (Jo 14, 22)

domingo, 23 de outubro de 2011

FESTA DA COMUNIDADE MÃE RAINHA 2011- PORTAL

CELEBRAÇÃO EUCARISTICA DA MÃE RAINHA 2011 (22/10/2011)

“Enchei as talhas de água”
(Jo 2,7)

Primeiramente Maria diz aos servidores: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5), e em seguida Jesus diz a eles; “Enchei as talhas de água” (Jo 2,7), e a transforma em saboroso vinho. Que saibamos ser filhos obedientes e enchamos nossos corações da Palavra de Deus, para saborearmos em nossa vida toda a graça que Deus tem preparado para nós.

A graça do Abrigo Espiritual: Maria vem ao nosso encontro, nos acolhe, nos protege em seu Coração Imaculado, nos faz sentir filhos amados de Deus, e nos promete atender nossas súplicas.
A graça da Transformação: A Mãe se revela como nossa educadora, nos ajudando em nossa conversão e transformação espiritual; é uma conseqüência da primeira, pois se sentimos que somos filhos amados de Deus, temos o desejo de mudar de vida.
A graça do Ardor Apostólico: Maria nos promete ajudar a sermos instrumentos de seu Filho, para levar o reino de Deus aos irmãos, testemunhando corajosamente a fé cristã pela palavra e pelo exemplo.
Recebeu o título de Mãe Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt:
MÃE: Porque nos foi dada como Mãe por Jesus agonizante na cruz, com as palavras memoráveis: ”Eis  ai tua Mãe!” Ela é Mãe de Cristo e nossa Mãe!
RAINHA: Porque está acima de todas as criaturas, por sua dignidade de Mãe de Deus. Deus a fez imaculada, concebida sem o pecado original, cheia de graça. Depois de sua Assunção ao céu, foi coroada como rainha do céu e da terra. É rainha porque é a Mãe de Cristo, o Rei do universo.
VENCEDORA: Pelo poder que Deus lhe concedeu, de vencer e triunfar em todas as batalhas contra os poderes diabólicos. É vencedora em nós e por nós, em todos os nossos problemas, lutas e dificuldades.
TRÊS VEZES ADMIRÁVEL: Pela grandeza de sua posição junto a Deus Trino, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho de Deus, esposa do Espírito Santo e especialmente;
1- Mãe de Deus, 2- Mãe do Redentor, 3- e Mãe dos remidos.
DE SCHOENSTATT- Porque o lugar que Deus escolheu para estabelecer esse Santuário se chama Schoenstatt.

Louvado seja, meu Senhor e Deus por nos deixar como testemunha de discípula e missionária Mãe Maria, cujas palavras devemos deixar ecoar em nossos ouvidos, pois só deseja que Sua Divina vontade seja feita.

A vós, Senhor toda honra, toda a glória e louvor por toda a eternidade, nos seus anjos e nos seus santos! Parabens Comunidade Mãe Rainha, com minha benção, Diácono Flori









MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE

domingo, 16 de outubro de 2011

FESTA DO MOVIMENTO MÃE RAINHA

COROAÇÃO DA CAPELINHA MÃE RAINHA (15/10/2011)
18 de outubro 2011: 97 anos da primeira Aliança de Amor, no Santuário Original, em Shoenstat,  Alemanha. A partir dali, começa a jorrar um mar de graças para a Igreja, para as famílias no mundo inteiro.
Por isso, em todo o mundo é um dia de festa! Vamos agradecer à Mãe e Rainha de Schoenstatt por todas as graças que ela nos presenteia. E em nossa Paróquia também coroamos a sua capelinha em um gesto externo de quanto somos gratos a Deus por nos ter dado Mãe tão terna e solícita.
O Movimento que abrange 90 países nos 5 continentes tem como objetivo levar a todos o amor de Jesus pela humanidade, por isso as capelinha visitam as famílias e todo dia 18 de cada mês celebra-se na Igreja a Aliança do Amor, que, torna-se assim, ininterrupta por unir a todos que a recebem em um só sentido de oração: que Cristo Jesus seja mais conhecido, amado e seguido.
“A ESPIRITUALIDADE DE SCHOENSTATT CONSISTE EM VIVER A ALIANÇA DE AMOR, RECEBENDO AS GRAÇAS E RETRIBUINDO COM A BUSCA COTIDIANA DA SANTIDADE."





















MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA 2011

“Maria, o reflexo do
coração materno

de Deus”

Outubro de 2011: mais uma oportunidade que tivemos de participar da novena em preparação à festa de Nossa Senhora Aparecida. Momentos que nos ajudaram a refletir nossa caminhada de fé com Aquela que pelo seu SIM trouxe o Salvador de toda a humanidade.
Este ano com o tema Maria, um reflexo do materno coração de Deus, peça ao Senhor, por sua materna intercessão, que saibamos dizer nosso SIM consciente, livre e alegre de cada dia para sermos filhos e filhas que cumprem a vontade do Pai manifestada em Jesus Cristo, na ação do Espírito Santo.
Você que participou conosco conheceu um pouco mais esta Mãe amorosa e solícita através de seu coração dedicado ao amor, transbordante de paz, solidário e servidor, consolador dos aflitos, educador da fé, acolhedor da Palavra, proclamador da misericórdia, inspirador da missão e gerador de vida, que continua HOJE dizendo ao Seu Divino Filho: “Eles não tem mais vinho” (Jo 2,3), e atendendo seu pedido Jesus pode realizar muitas maravilhas em sua vida. Obrigado Maria pelo seu SIM, e nos ensine sempre dizermos sim ao Seu Filho Jesus. Obrigado povo de Deus pela resposta de Fé que vocês deram participando de mais esta bonita festa para Nossa Senhora Aparecida. Daí nos a benção, o Mãe querida, Nossa Senhora  Aparecida...










MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CARREATA E FESTA DA PADROEIRA 2010


CARREATA E FESTA

DA PADROEIRA 2010
Porque o Senhor fez em mim grandes coisas Santo é o Seu Nome” (Lc 1,49)
Com o tema O olhar intercessor de Maria sobre seus filhos vivemos a Novena em 2010 sendo a cada dia um despertar com a reflexão dos textos bíblicos que muito nos fortaleceu. E assim nos preparamos para a Festa de Nossa Senhora, quando em carreata saímos da Matriz, percorremos algumas ruas da cidade e  chegando à Capela participamos da Celebração Eucarística e da Coroação da imagem.

Dia 12 (quarta-feira), às 8h30 novamente teremos a carreata saindo da Igreja Matriz, para a qual contamos com você e sua família!

Vamos, com Maria, nossa Mãe, orar pelo nosso Brasil e por todas as famílias!











MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE