domingo, 20 de março de 2011

PARABENS IPEÚNA

46º Aniversário de Emancipação Política de Ipeúna

21 de março de 1965! Um grande dia! Um sonho se realiza! Ipeúna torna-se independente. Torna-se capaz de tomar suas próprias decisões e assume a responsabilidade na direção da vida de seus filhos e filhas natos ou adotados de outras terras que aqui vêm motivados pelo progresso e hospitalidade e, onde constituem família, e desde então sua população desenvolve-se em ritmo acelerado, tornando-se, segundo o último censo, o Município que mais cresceu no Brasil em contingente.
        Parabenizo Ipeúna, da qual há sete anos faço parte como Administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, sob cuja proteção está nossa querida cidade desde os seus primórdios, quando Vicente Barbosa oferta as terras para dar inicio ao povoado, construindo no centro do mesmo a Capelinha dedicada à Virgem Maria, em cujo derredor originou este povo hospitaleiro e de garra.
        Que Maria Santíssima, interceda por todos nós e saibamos que seu único objetivo é sempre nos apontar o seu Divino Filho, Único Salvador e Senhor, Caminho, Verdade e Vida e que Ele possa guiar nossos representantes políticos, todo o povo ipeunense, para que juntos, possamos construir um futuro promissor, de muita paz e amor a todos, testemunhando e fortalecendo a nossa fé no Senhor da Vida.
        Parabéns Ipeúna! Parabéns povo de Deus, a quem eu amo e respeito! Parabéns Representantes Políticos!
 E a todas as 6.016 pessoas que aqui residem, A BENÇÃO DE DEUS PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO, A VOCÊ E SUA PRECIOSA FAMILIA
 Diácono Flori

        E abaixo segue uma homenagem de uma de suas filhas, cantemos com ela:
Aniversário de Ipeúna - 46 anos - 2011
MÚSICA -  Banco da praça
Letra feita por: Angelina Ap. Ortolan Martins (Nineta)

Hoje acordei muito contente Ipeúna
Lembrei aquele dia da sua emancipação
Sentei naquele banco lá da praça e senti
De novo uma grande emoção

Aquele dia lindo foi no dia 21 de março
Quando nosso Sonho se tornou realidade
Hoje todo povo que te cerca Ipeúna
Se alegra com a tua liberdade

Oh! Ipeúna! Oh! Terra amada
És pequena, cabe entre as minhas mãos
Mas se torna grande pelo povo
De honestidade, de amor e educação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário