quarta-feira, 1 de agosto de 2012

122ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - 2ª SEMANA


 MISSA EM INTENÇÃO DOS AGRICULTORES, COMERCIÁRIOS, INDUSTRIÁRIOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS (27/7/2012)

Meu Pai trabalha sempre e eu também trabalho” (Jo 5,17)

Feliz quem teme o Senhor e segue seus caminhos. Viverás do trabalho de tuas mãos, viverás feliz e satisfeito” (Sl 128, 1-2)



            A Sagrada Escritura nos dá a certeza de que o trabalho, a labuta de cada dia do ser humano é dom de Deus; não apenas para seu sustento, mas por sermos parceiros de Deus e, pela diversidade de profissões, continuadores da obra da criação.

            Deus convida a cada um de nós para sermos co-laboradores: Ele dá toda a graça, a saúde, inteligência, força... e toda a matéria prima necessária para o bom desenvolvimento de tudo o que realizamos. Enfim Ele é O trabalhador por excelência, de quem aprendemos a exercer bem a nossa tarefa.

            Saibamos agradecer por tudo: pela nossa profissão, por mais extenuante que seja. Louvemos a graça de ter de onde tirar o nosso sustento de cada dia, mas também e, principalmente, tenhamos um tempo para estar na Comunidade com todos os nossos irmãos e irmãs para nos alimentarmos da Palavra e da Eucaristia.

               


MISSA DE SÃO CRISTOVÃO

BENÇÃO DE CARROS, MOTOS E GAIOLAS (28/7/2012)



Sei que o Senhor é grande, está acima de todos os deuses” (Sl 135,5)



            Por ser o Senhor grande e eterno Seu Amor, sempre nos dá sinais para que possamos, como limitados que somos, saborear sua graça.

Assim é a realidade dos santos: pessoas que nos antecederam na fé e seguimento em Jesus Cristo, e nos ensinam que é possível na nossa humanidade vivermos os ensinamentos de Deus.

Hoje, é dia de lembrarmos-nos da infinita bondade de Deus em São Cristovão, mártir do século III. Era uma pessoa de grande estatura e queria servir a um rei poderoso. Sua busca se torna frustrada quando vê que os reis humanos sempre têm algo a temer, e assim começa a usar sua força para atravessar as pessoas de um lado a outro em um rio nas proximidades.

         Certo dia, Reprobus fez a travessia de uma criança que ficava cada vez mais pesada, de tal maneira que ele sentia como se o mundo inteiro estivesse sobre os seus ombros. Após a travessia, a criança revelou ser o Criador e o Redentor do mundo. Daí provém o nome Cristóvão, que significa "aquele que carrega Cristo". Em seguida, a criança ordenou a Cristovão que fixasse seu bastão na terra. Na manhã seguinte, apareceu no mesmo local uma exuberante palmeira Este milagre converteu muitos, despertando a fúria do rei da região. Cristóvão foi preso e, depois de um martírio cruel, decapitado.

            É Padroeiro dos Motoristas, a quem pedimos sua intercessão ao Pai para que os proteja e defenda de todo e quaquer acidente, e para que usando de prudência, possam sempre chegar são e salvos ao seu destino.

   

MISSA E PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO (29/7/2012)

Durante quarenta dias o povo tinha caminhado pelo deserto...”(Js 5,6)

           

            Somos o povo de Deus hoje, que caminha, pois o povo de Deus não fica parado. Está sempre a caminho. O nosso destino é o céu. Sempre com Deus a nossa frente.

            Este é o sentido quando participamos de uma procissão: não apenas caminhar, mas, lembrar que, a nossa permanência na terra não é estável, mas transitória (Hb 13,14), e devemos estar juntos, como Comunidade, pois todos, vindo de vários lugares, somos congregados pelo Espírito Santo, para formarmos a Assembléia dos fiéis.

            Seja este também um momento em que louvemos ao Deus da Vida, por tudo o que Ele nos concede gratuitamente.


















VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário