terça-feira, 22 de outubro de 2013

FESTA N.S.APARECIDA - 2013

NOVENA E FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA 2013
TEMA: Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa Luz!
Alegra-te, ó Maria, cheia de Graça, o Senhor é contigo (Lc 1,28)

         Com a realização da Novena do dia 3 a 11 de outubro, a Comunidade católica de Ipeúna preparou-se para a Festa da Padroeira do Brasil, dia 12 de outubro, com carreata saindo da Matriz e percorrendo algumas ruas da cidade, culminando com a Celebração Eucarística e coroação da Imagem.
         Foram momentos de graça, na certeza de que Maria Ssma, através do Evangelho, vem nos exortar a “fazer tudo o Jesus nos disser” (Jo 2,3), sendo que a maior vontade de Deus é que vivamos como irmãos e irmãs e que não haja mais divisão entre nós, entre os povos, raças e nações, para estabelecimento do Reino de Deus.
Maria que foi indispensável para Deus realizar o seu plano de salvação em Cristo continua sendo até que o Reino se estabeleça sobre a terra e chegue o momento glorioso da volta de seu Divino Filho. Por isso veneramos a imagem da Senhora Aparecida para fazer memória da sua constante intercessão, pois um verdadeiro devoto da Virgem Maria, nunca perde o rumo de Deus.
A alegria de Maria é a de todos os povos da Terra. A alegria que nasce do mistério da encarnação do Filho de Deus. O próprio anjo Gabriel vai dizer. “Alegra – te Maria” Nesse anúncio encaminha-se a história da Salvação, que vai culminar no Cristo, na plenitude dos tempos, (Ef.1-10)



Com Maria exultemos que somente à Trindade Santa toda honra, glória e poder pelos séculos sem fim!!!!!






























   VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM ON LINE






















Nenhum comentário:

Postar um comentário