quarta-feira, 16 de novembro de 2016

XII ASSEMBLÉIA PAROQUIAL



                À luz do Documento de Aparecida, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, dentre outros materiais, foi construído o VII Plano de Pastoral da Diocese de Piracicaba. O Plano tem na sua essência alguns elementos comuns que visam tornar a paróquia toda missionária. Dessa forma, o convite ou a proposta é para que toda a paróquia encare este desafio e articule sua implementação tendo como fios condutores a fé e o amor em Cristo, o anúncio do querigma, sem perder o elemento de inculturação que toda comunidade (ou realidade particular) possui.
               
                É importante ressaltar que a escolha de ações e estratégias para a execução  do plano vai implicar, necessariamente, o envolvimento e o comprometimento de todos com a realização das mesmas. Por isso é importante estar consciente deste compromisso de ação é de todos e não apenas de uma pessoa, no caso o líder da Pastoral.
                Desejando que o Espírito Santo os envolva num clima de oração, sabedoria, ânimo, disponibilidade e paz, e esperançosos para que o trabalho a que todos nos propomos no nosso 1º plano pastoral paroquial, faça gerar os frutos de justiça, de paz, de vida plena para todos... “Não temos a ‘varinha mágica’ para tudo, mas possuímos a confiança no Senhor que nos acompanha e nunca nos abandona” (Papa Francisco). Vamos juntos encarar o nosso 1º Plano de Pastoral Paroquial, já temos 25 anos de paróquia mas este é o primeiro de outros planos de pastoral que surgirão ao longo da nossa caminhada pastoral. Muito obrigado a todos que participarão e organizarão mais esta assembléia paroquial. Deus seja Louvado Hoje e Sempre. com minha benção diaconal e todo meu apoio e carinho, juntos venceremos!




























                

Nenhum comentário:

Postar um comentário