quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

XIII NOITE CULTURAL DE NATAL 12/12/2016



Eu vim para que todos tenham Vida, e a tenham em plenitude” (Jo 10,10)

Natal é sempre tempo de fazer memória que Deus vem ao nosso encontro na Pessoa de Jesus de Nazaré, que fomos criados para vivermos VIDA EM PLENITUDE, E NÃO APENAS UM EXISTIR SEM SENTIDO!

E nas muitas maneiras de anunciar a Salvação, temos também a Noite Cultural de Natal, que é momento de congraçamento entre as pastorais, movimentos e comunidades, levando-nos a perceber que na simplicidade da criança de Nazaré está o Salvador do mundo, que convida a cada um e cada uma de nós à conversão, jogar o manto do velho homem, para nos revestirmos do homem novo que é Cristo(Cl 3,10). Deixar de lado a figura do consumo que é o Papai Noel para aderirmos Àquele que nos ensina a partilha, à temperança.

Sim! O Natal de Jesus é o mais importante presente de Deus que deve ser anunciado e desembrulhado em todos os dias de nossa vida para aprendermos o amor a Deus e ao próximo.

Em cada apresentação preparada com muito carinho, quis deixar esta mensagem: Só Jesus nos dá a Vida em abundância!  Ele é a verdadeira Luz que ilumina toda treva do egoísmo, da indiferença, da violência, da desunião, do individualismo, da injustiça, do comodismo. É Aquele que nos liberta integralmente, atingindo o mais profundo do ser. É por isso que existe o Natal

Que a Noite Feliz seja uma realidade do Natal que começou no coração de Deus, mas só se concretiza quando alcançar o coração do homem não tanto com palavras, mas em gestos de amor. Amor maiúsculo que se personifica na humilde criança que nasce em Belém, mas que é o maior tesouro que existe, o Rei do mundo e acima de tudo o Salvador que morre para nos salvar, e ressuscita para nos dar Vida Nova!

Agradeço aos que colaboraram com esta linda noite e aos que participaram.
Se Deus quiser, o ano que vem tem mais!!!


















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário