sábado, 23 de abril de 2011

MENSAGEM DE PÁSCOA

Eu sou a ressurreição e a vida”. (Jo 11,25).
Na Sexta Feira santa Jesus concretiza os gestos da última Ceia, entregando seu Corpo e Sangue para nosso alimento e salvação, como prova maior de amor pelos seus amigos (cf. Jo 15,12), e no Domingo, Ele realiza o que já havia dito a Marta. Ele que devolvera a vida ao seu amigo Lázaro, assume Ele mesmo a plenitude da vida, por isso o grito de exultação que brota é este:
É PÁSSAGEM! É PÁSCOA! É VIDA QUE VENCE A MORTE! ALEGREM-SE JESUS RESSUSCITOU. O SEPULCRO ESTÁ VAZIO. “Sei que procurais Jesus, que foi crucificado, Ele não está aqui. Ressuscitou como havia dito”. (Mt 28, 6). E temos como compromisso sermos testemunhas deste maravilhoso fato: “Ide depressa contar aos seus irmãos, Ele vai á vossa frente para a Galiléia. Lá O vereis” (Mc 16,7)
Exultemos de alegria no Senhor. Aclamemos o Rochedo que nos salva. Ao seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria O celebremos! (Liturgia das Horas II)
O Ressuscitado pede a cada um de nós que façamos um compromisso com a Vida, pois Páscoa é Vida renovada a cada dia!
Na certeza de que Páscoa é tudo e muito mais, busquemos viver como ressuscitados no seguimento do Cristo no amor ao Pai e aos irmãos e irmãs, suavizando a dor de tantos, principalmente dos pequeninos e abandonados no corpo e no espírito.
Querida Comunidade, desejo a todos e todas, uma Feliz e Abençoada Páscoa! Dê espaço para que o homem e a mulher nova brotem em você, “porque se alguém está em Cristo é uma criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo” (II Cor 5,17)
Com minha benção
Diácono Flori

Nenhum comentário:

Postar um comentário