sexta-feira, 29 de abril de 2011

MISSA DOS SANTOS OLEOS

                       
 MISSA DOS SANTOS ÓLEOS NA CATEDRAL DE PIRACICABA 

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu;... para reservar e dar a Sião uma coroa, em vez de cinza, o óleo da alegria,
 em vez de aflição” (Is 61,1.3a)

Como acontece todos os anos na Catedral de Piracicaba, realizou-se quarta-feira santa, às 20h00, a Missa dos Santos Óleos, quando em sinal de unidade, o Sr. Bispo Diocesano Dom Fernando Mason, reuniu-se com  todo o clero da Diocese e fiéis leigos para celebrar.
Foi celebrada a Renovação das Promessas Sacerdotais e Diaconais, e também a benção dos Santos Óleos, que simbolizam a força e a graça de Deus em importantes momentos da nossa caminhada de fé:
·        ÓLEO DOS ENFERMOS: com o qual são ungidos os doentes, para sentirem que Cristo os acompanha em seu sofrimento, e confiem na bondade de Deus que os pode libertar de suas angústias;
·        ÓLEO DOS CATECÚMENOS: é usado na unção dos batizandos, para possam ter a força, sabedoria e virtudes divinas, e compreendam mais profundamente o Evangelho de Cristo.
·        ÓLEO DO CRISMA: este óleo perfumado é usado na unção dos crismandos, também nas mãos do neo-sacerdote, e na consagração da Igreja, para que possamos ser e exalar por onde formos “o perfume de Cristo” (II Cor 2,15)
        Que vivamos todos na certeza de que somos ungidos (escolhidos) por Deus para dar testemunho do Cristo Ressuscitado.


MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário