sábado, 21 de dezembro de 2013

IMACULADA CONCEIÇÃO


                SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA (8/12/2013)

 

“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Ela te ferirá a cabeça e tu lhe ferirá o calcanhar” (Gn 3,15)


            A nossa Paróquia celebrou a festa de sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

Nos dias 5,6 e 7, realizamos o tríduo preparatório, com o tema Com Maria celebramos a nossa juventude e os lemas:

1º dia: Maria, a jovem que escuta

2º dia Maria, a jovem que ora

3º dia: Tema: Maria, a jovem que crê


            E no domingo, dia 8 na Celebração Eucarística recordamos Aquela que, pelo seu SIM generoso, consciente e livre nos trouxe o Salvador Maria mãe do Redentor e, ao mesmo tempo, a primeira redimida, preservada de qualquer sombra de culpa, em vista dos méritos JESUS. Não consiste o privilégio da Imaculada Conceição somente na ausência do pecado original, porém, mais ainda, na plenitude de graça: “A Mãe de Jesus que deu ao mundo a própria vida que tudo renova... foi por Deus enriquecida com dons dignos de tamanha missão...Dotada, desde o primeiro instante de sua conceição, dos esplendores de uma santidade inteiramente singular”.   (LG 56).

 
“A saudação do Anjo Gabriel: “Ave, cheia de graça,” o Senhor é convosco, é o mais válido testemunho da Imaculada Conceição de Maria, que não seria o mais perfeito”

             Começou assim a virgem sua existência com riqueza de graça imensamente maior que a dos maiores santos, no fim de suas vidas.

Se considerarmos, além disso, sua absoluta fidelidade, total disponibilidade para com Deus, poderemos intuir a que intensidade de amor e de comunhão com o Altíssimo Maria chegou, superando “de muito todas as criaturas celestes e terrestres” (LG 53).

            Hoje, na Festa da Imaculada Conceição, a Igreja convida seus filhos e filhas a louvarem o Senhor, pelas maravilhas realizadas nesta humilde virgem: “CANTAI AO SENHOR UM CANTO NOVO PORQUE ELE FEZ MARAVILHAS”

            Realizou o prodígio de ter despedaçado a cadeia do pecado original, que prende todos os filhos de ADÃO, aplicando a Maria, antes mesmo que fosse historicamente concebida, a obra de salvação que Jesus, nascendo dela, veio instaurar.

            Abre assim, a Virgem de Nazaré, a fileira dos remidos! Com ela inicia-se a história da salvação e ela colabora, dando ao mundo aquele por quem os homens serão salvos. Em Maria a benção Divina produziu o mais belo e perfeito fruto. 

QUE POR VÓS, MARIA, SEJA-NOS CONCEDIDO IR AO FILHO, Ó BENDITA, QUE ENCONTRASTES GRAÇA, QUE GERASTES A VIDA E SOIS  A MÃE DA SALVAÇÃO! POR VOSSA MEDIAÇÃO, ACOLHA-NOS QUEM A VÓS SE DEU A NÓS, PECADORES.













 VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário