terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 2013



X ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 1/12/2013
 
 


 
Lema: “O Espírito Santo e nós decidimos...” (At 15,28ª)

Tema: “Um só coração e uma só alma” (At 4,32)

 

                              Domingo, 1 de dezembro, 1º Domingo do Advento, realizamos a nossa X Assembléia Paroquial, das 7h30 às 12h30

                              Desde o inicio com o momento celebrativo, fomos convidados a trazer o coração e o que esperávamos colher desta assembléia. E com a dinâmica do bolo, vimos que todos são importantes em uma comunidade, que unidos à Cabeça que é Cristo, formamos o Corpo místico, que é a Igreja, sacramento de Cristo, continuadora da sua missão.

                              E o balde do poço, mesmo velho e enferrujado traz a sempre esperada felicidade, quando a busca por um ideal comum une as pessoas. Mas...e o bolo pronto? Hummmmm. Ficou muito bom. Deu para sentir o quanto é bom vivermos em comunidade.

                              O momento lúdico fortaleceu que sem a força do Espírito Santo nada conseguimos...Valeu!!!

                              A retrospectiva, os grupos, as deliberações... Tudo fruto de doação e disponibilidade de muitos...Mais uma vez vimos a importância da UNIÃO.

                              A caminhada é longa, há muito ainda para SER e FAZER, em especial no quesito anúncio da Boa Nova...E para isso é necessário sermos dóceis à ação do Espírito Santo para direcionarmos nossos passos e assim sendo  um só coração e uma só alma” construiremos uma nova sociedade, robustecidos pela Eucaristia, na certeza de que Ele caminha conosco, quando colocamos nosso coração no Seu altar.

               Numa sociedade egoísta, individualista, doente, taciturna... assim como no início da pregação do Evangelho devemos ser testemunhos de comunhão, para que se torne livre e feliz. Isso pode ser realidade pela presença do Espírito Santo que quer agir em nós e através de nós!!

               Vamos em frente! Sem temor querida comunidade!!!

               Obrigado e minha benção a todos que participaram e colaboraram!!!

               Diác. Flori























 VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM ON LINE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário