terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FINAL DE ANO


AMIGOS (AS) PAROQUIANOS (AS)!!!
          É muito bom atar e reatar laços com você, a cada atividade realizada, e nos reencontrarmos reciprocamente no desejo de sermos construtores do Reino.
     “Inquilinos do tempo”, chegamos ao final de mais um ano e deparamos com 2015 e seus apelos ainda misteriosos, mas que acionam nossa esperança.
    Certamente temos muitas razões para cantar como o salmista: “Senhor, eu te agradeço se todo coração, proclamando todas as tuas maravilhas! Eu me alegro e exulto em ti, e toco ao teu Nome, ó Altíssimo!” (Sl 9,2-3). Podemos elencar algumas:
·         A dedicação de tantos agentes de pastoral, que colocam à disposição seus talentos;
·        Pelos 10 anos que Pe. Gabriel esteve conosco, nos fortalecendo e animando com seu testemunho; e pelo seu chamado de retorno à Casa do Pai, de forma serena;
·         Pela presença do Diácono Vagner Pedroso, que muito nos auxiliou;
·  A disponibilidade do Pe. Cido, pelo seu atendimento pastoral à nossa Comunidade;
·         A celebração dos 70 anos de implantação de nossa Diocese, em 7 de junho, com uma memorável festa;
·         Pelo esforço na busca do 1º Plano Pastoral Paroquial;
·         O presente da exortação apostólica “A ALEGRIA DO EVANGELHO”, do papa Francisco, um grande alento para toda a ação evangelizadora da Igreja, confirmando a infinita misericórdia do Pai e que todo sentido da vida deve estar alicerçado na Boa Nova de Jesus Cristo.

     Enfim, tantos outros acontecimentos que deu-nos a certeza de que Deus continua realizando maravilhas, em seu caminhar conosco.

    Por isso como os pastores acorramos, jubilosos a Belém, depositamos na manjedoura frutos generosos e demos glória grande mistério da Encarnação, que fundamenta todo o esforço de unirmos fé e a vida, na vivência da comunidade.
   Entregamos também as falhas do caminhar, omissões e desânimos, na certeza de que, revestidos pela luz do Deus Menino, seremos iluminados para iluminar no ano novo que está às portas.
   Feliz e Santo Natal! Um Ano Novo cheio de alegria, esperança, fé e muito ânimo no serviço pastoral!

           
  
Meu abraço, carinho, amizade e minha bênção a você e toda sua família,
       Diác. Flori


Nenhum comentário:

Postar um comentário