domingo, 1 de maio de 2011

QUINTA-FEIRA SANTA

CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (IGREJA MATRIZ E CAPELA APARECIDA) 21/4/2011
       
O que recebi do Senhor foi o que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue... Isto é o meu corpo que é dado por vós...Este é o cálice da nova aliança, em meu sangue... Fazei isto em minha memória” I Cor 11, 23-25)

Quinta-Feira santa! Dia de celebrar a instituição da Eucaristia, como Nova Aliança em Jesus Cristo, dia do mandamento novo: o AMOR FRATERNO, e do SERVIÇO, que o Mestre nos ordena a cumprir EM SUA MEMÓRIA.
         Esta é a grande lição que devemos aprender e vivenciar todas as vezes que participamos da Eucaristia, pois só assim “seremos capazes de sermos ministros da aliança nova, não da letra, mas do Espírito” (I Cor 3,6), e testemunharmos o Amor “Daquele que veio não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos” (Mt 20,28)

        Após a celebração, das 21h00 às 24h00, realizou-se Vigília Eucarística, lembrando a agonia e prisão de Cristo no Horto e atendendo a seu pedido: ”estou numa tristeza mortal! Ficai e vigiai comigo!...Vigiai e orai para não cairdes em tentação” (Mt 26. 38.41).
        Jesus, hoje, já não precisa de nossa solidariedade, mas os irmãos e irmãs com fome, doentes, abandonados, presos...Não podemos cair na tentação da indiferença. Levemos a todos a esperança da ressurreição.





 
MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário