terça-feira, 5 de abril de 2011

PREPARAÇÃO PARA O BATISMO

Realizamos no último domingo, 03/04/2011, mais uma preparação para batismo para pais e padrinhos no Centro de Pastoral João Paulo II das 8:00h às 11:30h, onde os participantes foram acolhidos pela pastoral do batismo com um delicioso café da manhã.
O conteúdo foi passado aos 31 participantes através de três palestras que tinham como tema principal: Jesus Cristo, Comunidade-Igreja e Batismo. Além das palestras, também foram passados informações importantes para os pais e padrinhos sobre o batizado dos seus filhos e afilhados, onde o objetivo principal foi conscientizá-los da grande importância e responsabilidade deles na evangelização das crianças que irão batizar.
Entre uma palestra e outra, os participantes foram animados por músicas, que ao mesmo tempo eram como orações a Deus e descontraídos por um delicioso lanchinho.
A celebração de batizado acontece todo mês no segundo domingo na Igreja Matriz às 9:00h (pedimos para chegar com 30 minutos de antecedência). É necessário informar na secretaria paroquial antecipadamente a data do batizado da criança.
 Os interessados em batizar seus filhos devem comparecer à secretaria paroquial com uma semana de antecedência da preparação munidos da certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço dos pais e padrinhos, xérox do RG dos padrinhos e informar o nome da igreja e cidade onde os pais e padrinhos casaram.
A próxima preparação para batismo será realizada  05 de junho de 2011, no centro pastoral João Paulo II.

2 comentários:

  1. A Pastoral do Batismo agradece a todos os pais e padrinhos que participaram da preparação do batismo no ultimo domingo (03/04/2011), cientes de que nosso chamado a evangelizar está sendo realizado com amor e dedicação, colocamo-nos sempre a disposição aos irmãos. Todo esse trabalho realizado pela Pastoral do Batismo é fruto do Espirito Santo, que soprou ao coração da Fatiminha e ela disse seu sim, amamos vc Fatiminha, estamos sempre contigo.

    ResponderExcluir
  2. olá,meus queridos amigos.Voces fazem a diferença em nosso tempo!...A messe é grande;os acomodados muitos;essa é a grande importância naquilo que realizam em prol do Reino de Deus ao se disporem a colaborar e fazer acontecer mais um encontro de preparação para pais e padrinhos.É gratificante ver com que carinho e dedicação fazem esse trabalho,como colocam o coração a disposição do Espírito Santo com a finalidade de anunciar que somente Jesus Cristo é o verdadeiro caminho a seguir.São nesses encontros entre amigos,que visivelmente sentimos a graça de sermos fiéis ao nosso batismo e fazermos parte da grande família de Deus.Amamos a todos voces eternamente!Nosso muito obrigado por tudo;voces são indispensáveis!Um enorme beijo em seus corações!
    Que a Sagrada Família de Nazaré continue iluminando e abênçoando suas famílias.
    obs:um beijinho especial em nossa mascote Maria Clara e tb nas outras crianças.Beijos a todos.Fatiminha e Lelinho

    ResponderExcluir