sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 2012



IX ASSEMBLÉIA PAROQUIAL (18/11/2012)

TEMA: “Convertei-nos e crede na Boa Nova” (Mc 1,15)

LEMA: “Para dar razão da nossa esperança” (I Pd 3,15)

 

            Domingo, 18 de novembro, antes das 7h00, começamos a chegar no Salão Paroquial, para um cafezinho e, assim iniciando a IX Assembléia Paroquial, para realizarmos um “balanço” de nossas atividades como Paróquia Nossa Senhora da Conceição e celebrar a alegria de ouvir o chamado do Mestre, que nos une, reúne e nos faz viver em comunhão com Ele e entre nós.

            Congregamos-nos “com júbilo para celebrar a festa do Rei Jesus”, orando e, com a entrada dos símbolos refletimos na riqueza de nossa fé, na força do Espírito Santo que vem em nosso socorro.

      Pelo Batismo (mergulho) no mistério do Amor de Deus que deposita em nosso

coração a semente da fé, e espera do ser humano uma resposta. E quanto mais aprofundamos nossa fé, mais entramos num diálogo amoroso com nosso Pai. Por isso o Papa promulgou o Ano da Fé, que iniciou dia 11 de outubro de 2012 e vai até 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo.

            Fé, enquanto resposta, encontro, diálogo deve ser professada, celebrada, vivida e transformada em oração. Foi o que refletimos neste 1º momento da Assembléia, e após, em grupos analisamos a nossa caminhada de fé pessoal e comunitária, projetando para o próximo ano encontros de formação, na Escola de Formação na Fé para Adultos, com aulas todas as terceira quarta feiras do mês a partir de janeiro de 2013.

            Tempo de recreação: corre, coooooooooorre trenzinho, passando pelas estações que sinalizam necessidade de parada para viver a fé.

            E a tradicional Festa de São Sebastião, muda? O que? Foi outra etapa da assembleia, a festa continua em 2013, como está sendo realizada.

            Encerramos com o momento celebrativo SER IGREJA, fundamentado no texto de Marcos 3, 31-35. Diante de muitas dificuldades, devemos contar sempre com a graça de Deus que está sempre presente em nossa vida, “convertendo-nos e crendo na Boa Nova” (Mc 1,15), “declarando santo em nossos corações o Senhor Jesus, dando razão da nossa esperança” (I Pd 3,15), sendo Igreja como Ele deseja, poisMESMO SE O MAR NÃO SE ABRIR, ELE NOS FARÁ CAMINHAR SOBRE AS AGUAS”

            Ser cristão/ã é dizer sim à proposta que Deus me faz. O/a cristão/ã é uma resposta viva à proposta de Deus. Esta resposta se aprofunda interiormente durante a vida e transborda nos atos externos da pessoa.

 Obrigado, querida comunidade pela colaboração e participação na IX Assembléia Paroquial
Diácono Flori















  
                  VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário