sábado, 3 de novembro de 2012

MÊS MISSIONÁRIO 2012


ENCERRAMENTO MÊS MISSIONÁRIO (27-28/10/2012)

 
Quão belos os pés dos que anunciam
 
boas novas” (Rm 10, 15b)

 

 
Nas celebrações de sábado e domingo na Igreja Matriz vivemos o encerramento do mês missionário.

Ser missionário é testemunhar a Boa Nova da salvação é a fundamental missão da Igreja de Jesus. E o mês de outubro é o mês motivador para que assumamos o nosso papel de cristão missionário, seja na nossa família, comunidade e ou sociedade.

E para que possam surgir muitos frutos este mês não pode ser só de ação, mas também de reflexão, pois para sermos missionários não precisamos de grandes distâncias. Ser missionário é fazer a difícil viagem de sair de si, e ir ao encontro do outro, do novo, do diferente como em busca da fruta saborosa.        

        É preciso pensar, planejar, ver a maneira de agir sem que os frutos sejam estragados ou que sejamos machucados pelos espinhos. E isso exige de nós uma abertura pessoal e comunitária para responder aos desafios de ser missionário.

         Assumir os desafios e o compromisso de ser missionário é ter a missão não somente de levar algo, mas também de descobrir. Não somente de dar, mas receber. Não somente conquistar, mas partilhar e buscar juntos sempre a verdade em Cristo através de nossos gestos, atitudes e atos. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja.

          Ser missionário é um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. “Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.

"Ao irem pelo mundo, não discutam, nem desafiem com palavras, nem façam juízo de outrem, mas sejam mansos, pacíficos, modestos, afáveis e humildes, tratando a todos honestamente, como convém” (S. Francisco).

 Santa Terezinha e São Francisco Xavier, padroeiros da Missão, sejam, exemplos para que sejamos autênticos anunciadores de Jesus Cristo!









 
              VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário