terça-feira, 24 de maio de 2011

CATEQUESE EM FESTA II

RENOVAÇÃO PROMESSAS BATISMAIS
Em verdade, em verdade te digo, se alguém não nascer da água e do Espírito não poderá entra no Reino de Deus” (Jo 3,5)
       Terça-feira, 17 de maio, catequizandos da Iniciação à Vida Eucarística, pais, e padrinhos celebraram a Renovação das Promessas do Batismo, Sacramento (=Sinal) de adesão ao Projeto de Deus, em Jesus Cristo, que pela Sua Paixão, Morte e Ressurreição nos conquistou a filiação divina, o direito de chamar a Deus de Abba, Pai (Gl 4,6), e nos compromete a vivermos irmãos e irmãs, na construção e uma nova sociedade.
A água batismal –símbolo maior deste sacramento- nos lava do nosso pecado, mata em nós o homem velho, e nos coloca, em Jesus e por Jesus. no meio da Santíssima Trindade a qual, somos consagrados.
Devemos nos lembrar sempre que SOMOS BATIZADOS, que não é algo que realizamos no passado, “pois em Cristo SOMOS  nova criatura, as coisas antigas já se passaram, agora tudo é novo” (II Cor 5,17)
       Que o Espírito que sopra onde quer” (Jo 3,8), abençoe estes catequizandos, sua família e padrinhos para que, renunciando a todo pecado, às divisões e às obras de Satanás, possam viver sempre sua fé no Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, “sendo sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,16)






MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário