quarta-feira, 1 de junho de 2011

20 ANOS DE PAROQUIA * 121 ANOS DE CAMINHADA * PARABENS

20 ANOS DE ELEVAÇÃO À PARÓQUIA
“Fiquei alegre, quando em disseram: “Vamos à casa do Senhor””...É para lá que sobem as tribos, as tribos do Senhor, segundo a lei de Israel para louvar o nome do Senhor”. (Salmo 122 (121), 1.4)
        Amigos (as) e irmãos (as) de comunidade convido-os (as) a unir nossos corações para erguer ao Senhor Deus Altíssimo um canto de louvor, por mais este momento importante para nossa Comunidade: 20 anos de vida e missão de Nossa Paróquia, instituída em 31 de maio de 1991, pelo então Bispo da Igreja Particular de Piracicaba, D. Eduardo Koaik, fruto da luta de Irmã Guilhermina Cândido Ferreira.
        Foi uma longa caminhada, sempre contando, primeiramente com a graça do Senhor, desde o inicio do povoado, em 1890, com doação de terras por Vicente José Barbosa, a construção da Capelinha, a inauguração de um templo maior iniciada em 23 de dezembro de 1941, até a última reforma, e sua dedicação no dia 16 de agosto de 2008.
        Muitos foram os que ajudaram a comunidade a vivenciar a sua fé: Irmãs Maria Natalina de Aguiar, Guilhermina Cândida Ferreira, entre outras. Diácono Luiz Bordignon, Pe. Paulo Sérgio Maya Barbosa, Diácono Roberto Hauptmann, assistência dos padres claretianos e estigmatinos.
        E desde 2 de janeiro de 2004, quando assumi como administrador paroquial, objetivando um testemunho de comunhão, foram efetuadas muitas realizações, sendo o desafio atual o término da Capela Menino Jesus de Praga, no Jd dos Ipês, até dezembro do corrente ano, data da festa do Padroeiro.
E assim caminhamos com nossas 9 Comunidades: Igreja Matriz, Capela Nossa Senhora Aparecida, Mãe Rainha, Santa Luzia, Menino Jesus de Praga, Santa Clara, Nossa Senhora Aparecida (Santo Inácio), São Lázaro (Bairro dos Pereiras) e São Judas Tadeu (Fazenda São Judas Tadeu).
        Buscando não somente as obras materiais, mas em especial a renovação e consolidação da fé no Deus Trindade, a Paróquia vive o Projeto Missionário Pastoral Paroquial, enfatizando que somente por uma eficaz evangelização conseguiremos construir uma sociedade nova, que é a principal meta de SER IGREJA, que continua a mesma missão de Jesus, nosso Salvador e Senhor: resgatar a dignidade de todo ser humano.
         As dificuldades são muitas, mas a certeza que nos faz caminhar é que o Espírito Santo nos fortalece, ilumina e purifica nossas intenções e ações, e que “nosso auxilio está no Nome do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmo 124 (123), 8), vamos vencendo-as e “permanecendo sempre mais ligados à videira verdadeira para dar muitos frutos” (Jo 15,5), estando atentos à “voz do Bom Pastor que chama cada um pelo nome, e veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,4.10)
        A benção de Deus a todos e a todas,
          Abraço-os em Cristo Jesus.
          Diácono Flori  
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário