quarta-feira, 15 de junho de 2011

MISSA DE SANTO ANTONIO 2011

SANTO ANTONIO PADROEIRO DE NOSSA DIOCESE (13/6/2011)

Sêde santos, porque Eu, o Senhor, Vosso Deus, sou santo” (Lv 19,2)
Sêde, portanto, perfeitos, como Vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48)

         Criados à imagem e semelhança de Deus, a nossa primeira vocação é à santidade, isto é, aperfeiçoar nossa vida a cada dia, pela ação do Espírito Santo “que vem em socorro da nossa fraqueza... que intercede em favor dos santos” (Rm 8,26-27). Assim sendo o crescimento na santidade depende da abertura que damos ao Espírito que habita em nós.
        Orientando-nos que SOMENTE Deus é SANTO e FONTE de toda SANTIDADE, a Igreja também nos dá alguns modelos de que é possível nos santificarmos, vivendo a fé, esperança e caridade no nosso dia-a-dia.
Por isso hoje, damos louvores ao Senhor pela vida de Santo Antonio, modelo de virtude, desapego, amor aos necessitados e proclamador da Boa Nova.
Ele que nasceu em berço nobre (1195), mas sustentado pela Palavra que vivia na família, soube doar-se e viveu sua curta vida, falecendo aos 36 anos, em 13 de junho de 1231, como um apaixonado por Jesus, de quem dizia: “Se você prega a Jesus, Ele abranda os corações e afasta as ásperas tentações. Se pensas Nele, domina teu coração, Se O lê, sacia sua mente”.
Esta é finalidade quando celebramos a memória de algum santo: saber que é possível viver os ensinamentos de Cristo, o amor fraterno, diante de todas as adversidades que o mundo nos apresenta. SERMOS PROFETAS HOJE.
   Elogio dos antepassados. Façamos o elogio dos homens ilustres nossos antepassados através das gerações. O Senhor manifestou uma imensa glória, a sua grandeza desde os tempos antigos.” (Eclo 45, 1)






       MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário