terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL 2011

NATAL: DEUS ARMA A SUA TENDA NO MEIO DA HUMANIDADE
“Pois nasceu para nós um Menino, um Filho nos foi dado” (Is 9, 6)
            Numa linda noite com céu estrelado, aquecido pelo hálito dos animais, sob o coro dos anjos e os olhares carinhosos de Maria e José, na simplicidade de um estábulo, reclinado em uma rústica manjedoura, nasce o Filho de Deus, o Messias, Aquele que os profetas anunciaram.
Nada de ostentação, de visitas ilustres, de belas roupas e ricos presentes, mas mesmo assim, depois de seu nascimento o mundo já não seria mais o mesmo, pois Deus deixou a eternidade e assumiu o tempo; deixou seu trono e veio caminhar nos nossos caminhos. Os homens e as mulheres de todas as épocas podem ter esperança, pois a fonte infinita de amor transbordou: Deus fez-se homem, e a todos que o aceitarem “dá o poder de serem chamados filhos de Deus” (Jo 1,12).
 Cristo é a Luz que ilumina toda a humanidade. E quem aceita essa Luz e a Salvação que Ele nos trouxe sente necessidade de anunciá-Lo, despertando em outros a alegria de saber que Jesus veio para mim, para você. Este é o maior milagre do Natal: o infinito amor de Deus pela humanidade vem até nós na fragilidade de uma criança.
            Você está disposto a acreditar que o amor é maior força do mundo, mais forte que o ódio, mais forte que a morte?
            E que a vida bendita nasceu em Belém há muitos anos é a imagem e personificação do amor eterno?
Então você pode viver o Natal.
A você, querido (a) irmão e irmã, desejo que Deus lhe conceda a luz do Natal, que é a fé; a justiça do Natal que é a retidão; o calor do Natal que é o amor; o esplendor do Natal que é a pureza; a crença do Natal que é a verdade e a plenitude do Natal que é Cristo.
Com muito amor, carinho, amizade,
com minha bênçãos,
Diác. Flori

Nenhum comentário:

Postar um comentário