quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VIII NOITE CULTURAL DE NATAL 19/12/2011

“Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria...hoje, na cidade de Davi, nasceu para nós o Salvador que é o Cristo Senhor! (Lc 2,10-11)

Faz parte do Natal tudo aquilo que de um jeito ou de outro manifeste a nossa alegria pelo nascimento de Jesus. E a Noite Cultural de Natal é uma dessas manifestações, quando também louvamos e agradecemos a Deus pelo presente que Ele nos dá com o Natal de Jesus, nosso Salvador.
Nesta Noite aconteceu um congraçamento entre as pastorais, movimentos e comunidades, levando-nos a perceber que na simplicidade da criança de Nazaré está o Salvador do mundo, que convida a cada um e cada uma de nós à conversão, jogando o manto do velho homem, para nos revestirmos do homem novo que é Cristo (Cl 3,10). Deixar de lado a figura do consumo que é o Papai Noel para aderirmos Àquele que nos ensina a partilha, à temperança
Sim! O Natal de Jesus é o mais importante presente de Deus que deve ser anunciado e desembrulhado em todos os dias de nossa vida para aprendermos o amor a Deus e ao próximo.
Em cada apresentação preparada com muito carinho, quis deixar esta mensagem: o Natal do Papai Noel dura um tempo, mas o de Jesus é eterno. Ele é a verdadeira Luz que ilumina toda treva do egoísmo, da indiferença, da violência, da desunião, individualismo, injustiça, comodismo. É Aquele que nos liberta integralmente, atingindo o mais profundo do ser. É por isso que existe o Natal 
Que a Noite Feliz seja uma realidade do Natal que começou no coração de Deus, mas só se concretiza quando alcançar o coração do homem não tanto com palavras, mas em gestos de amor. Amor maiúsculo que se personifica na humilde criança que nasce em Belém, mas que é o maior tesouro que existe, o rei do mundo e acima de tudo o Salvador que morre para nos salvar, e ressuscita para nos dar Vida Nova!
Agradeço aos que colaboraram com esta linda noite e aos que participaram.
Se Deus quiser, o ano que vem tem mais!!!






















MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÁLBUM DE FOTOS ON-LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário