segunda-feira, 30 de maio de 2011

FESTA DA COROAÇÃO 2011

20 ANOS DE PARÓQUIA E COROAÇÃO DA IMAGEM
Minha casa será chamada casa de oração” (Mt 21,13)
“O Santo que vai nascer de Ti será chamado Filho de Deus”. (Lc 1,35).
        Dia de festa! Celebrar a alegria e bondade de Deus por nos ter dado Mãe tão maravilhosa, que assim como acompanhou seu Divino Filho e o nascimento da Igreja, está conosco nestes 20 anos de Paróquia, aliás, desde o inicio do povoado, apontando a todos para Jesus: CAMINHO, VERDADE E VIDA, QUE N OS LEVA AO PAI (cf. Jo 14,6)
        E com carinho filial a tão terna Mãe, foi coroada a sua imagem. A coroação foi da imagem, mas este gesto transcende, pois este símbolo é para externar o desejo de cada coração ali presente, e de tantos outros filhos e filhas: Mãe és a nossa Rainha!
E, lembrando um trecho da canção do Pe. Zezinho: “sabemos que não és deusa, nem queremos colocá-la à frente de Deus, mas de levar-nos a Jesus é quem mais entende”.
        Mãe querida, ajuda-nos a viver sua humildade e sua entrega ao Pai, para deixarmos que Ele realize em nós a Sua Santa Vontade, sem colocarmos obstáculos.
        Interceda por nós, ó Mãe.
  • Pela nossa Paróquia, para que Cristo Jesus seja o centro de nossas atividades,
  • Pelas nossas famílias, para que sejam uma Igreja doméstica
  • Pelos nossos idosos, para que tenham carinho e amparo
  • Pelos nossos jovens, para que tenham espaço para Deus em seus corações,
  • Pelas nossas crianças, para que tenham um sorridente porvir.
 Louvado sejas, Meu Deus e meu Senhor por tantas as graças. 
 Diácono Flori








MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

quinta-feira, 26 de maio de 2011

COROAÇÃO DA IMAGEM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

CONVITE PARA A COROAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA E
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 20 ANOS DE ELEVAÇÃO À PAROQUIA

A minha alma engrandece o Senhor... O Poderoso fez em mim maravilhas. Santo é Seu Nome” (Lc 1, 47. 49)
Donde me vem a honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor” (Lc 1, 43)

        
 Com nossa Mãe Maria cantemos as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas!
Convidamos você e sua família, para render graças ao Senhor da Vida pelos 20 anos de Paróquia, na celebração que será realizada dia 29 de maio,(DOMINGO) às 17h00, na Praça Eugênia Bueno Piovesan (Praça da Imagem), quando também será coroada a Imagem de Nossa Senhora da Conceição, no local.
Contamos com sua participação!

terça-feira, 24 de maio de 2011

CATEQUESE EM FESTA II

RENOVAÇÃO PROMESSAS BATISMAIS
Em verdade, em verdade te digo, se alguém não nascer da água e do Espírito não poderá entra no Reino de Deus” (Jo 3,5)
       Terça-feira, 17 de maio, catequizandos da Iniciação à Vida Eucarística, pais, e padrinhos celebraram a Renovação das Promessas do Batismo, Sacramento (=Sinal) de adesão ao Projeto de Deus, em Jesus Cristo, que pela Sua Paixão, Morte e Ressurreição nos conquistou a filiação divina, o direito de chamar a Deus de Abba, Pai (Gl 4,6), e nos compromete a vivermos irmãos e irmãs, na construção e uma nova sociedade.
A água batismal –símbolo maior deste sacramento- nos lava do nosso pecado, mata em nós o homem velho, e nos coloca, em Jesus e por Jesus. no meio da Santíssima Trindade a qual, somos consagrados.
Devemos nos lembrar sempre que SOMOS BATIZADOS, que não é algo que realizamos no passado, “pois em Cristo SOMOS  nova criatura, as coisas antigas já se passaram, agora tudo é novo” (II Cor 5,17)
       Que o Espírito que sopra onde quer” (Jo 3,8), abençoe estes catequizandos, sua família e padrinhos para que, renunciando a todo pecado, às divisões e às obras de Satanás, possam viver sempre sua fé no Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, “sendo sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,16)






MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

domingo, 15 de maio de 2011

FESTA PARA AS MÃES

DIA DAS MÃES (8/5/2011)
Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”(Lc 1, 31)

         Neste dia das mães, não podemos deixar de lembrar de Maria, a escolhida por Deus para ser a Mãe de Seu Unigênito, e aprender Dela a educar os nossos filhos, no caminho do Seu Filho, pois se, o coração de mãe é escola para filho, a melhor escola para a mãe é o coração de Maria.
Com Maria Santíssima, a Mãe por excelência louve a Deus pela sua vocação! E que Ela a abençoe e proteja com seu manto em todos os instantes de sua vida.








MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CATEQUESE EM FESTA I

NA CASA DO MEU PAI TEM FESTA
Vamos fazer festa para meu filho” (Lc 15, 23)

         Dia 30 de abril de 2011, os catequizandos da preparação próxima à Iniciação à Vida Eucarística, celebraram sua Primeira Confissão, entendendo que o dom do Perdão concedido por Deus é uma Festa, pois assim, como nos relata a Palavra Ele quer que seus filhos estejam sempre junto Dele, “e vem ao nosso encontro, cobrindo-nos de abraços e beijos”, quando decidimos nos aproximar, pois sempre necessitamos reconciliar-nos com Deus e os irmãos
         Após a encenação de cada passo para a Confissão, Pe. Gabriel ajudou-os a VIVER este Sacramento, e, após a Festa Espiritual, todos participaram de um lanche, no Salão Paroquial.
         Peçamos ao Senhor que cumule de bênçãos estes catequizandos para que nunca se afastem deste tão maravilhoso “Abraço do Pai”, pois sempre precisamos nos converter para testemunhar o que Jesus nos pede: “Amai-vos uns aos outro como Eu amei vocês. Nisto todos reconhecerão que sois os meus discípulos” (Jo 13,14). Sejam crianças, adolescentes, jovens,adultos ou idosos, devemos sempre estar matriculados na escola do Amor do Mestre, pois “assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte do que por 99 justos que não precisam de conversão. (Lc 15,7)
  




MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DOMINGO DA PASCOA 2011

PÁSCOA DO SENHOR (Matriz, Capela Aparecida e Capela São Lázaro)
24/4/2011

        De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual Ele devia ressuscitar dos mortos” (Jo 20, 9)

        Túmulo vazio! A morte foi vencida! É Páscoa: nova criação, esperança nova! “A morte foi tragada pela vitória: onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte o teu aguilhão?”
        Pela vitória de Cristo todos temos a certeza de que tudo é possível para aquele que crê. Que sua Páscoa seja continua pela vida nova que Cristo nos mereceu, pois “sabemos que o homem velho foi crucificado com Cristo...Se pois morremos com Cristo, cremos que também viveremos com Ele” (Rm 6,6.8)








MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

terça-feira, 10 de maio de 2011

SABADO SANTO 2011

VIGILIA PASCAL (MATRIZ E CAPELA APARECIDA) 23/4/2011



Ele não está aqui! Ressuscitou

 como havia dito! Vinde ver o

lugar onde Ele estava. (Mt 28,6)

       A morte foi vencida! Surge nova vida! Hoje a celebração da mãe de todas as vigílias. Encerra-se o tríduo pascal e pela renovação das promessas batismais, recordamos que somos missionários para anunciar a todos a Boa Noticia: Jesus morrendo na cruz nos trouxe a salvação, e pela SUA ressurreição nos trouxe vida nova e está VIVO: ”Ide depressa contar aos discípulos que Ele ressuscitou dos mortos, e que Ele vai à vossa frente para a Galiléia. Lá vós O vereis.” (Mt 287)








MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SEXTA FEIRA SANTA - PROCISSÃO DO ENCONTRO

PROCISSÃO DO ENCONTRO DE NOSSA SENHORA DAS DORES(22/4/2011)

E a ti, uma espada traspassará sua alma” (Lc 2,35)

        Esta profecia de Simeão, quando da apresentação do menino Jesus no templo, levou o povo à esta devoção: Maria Santíssima, sob o título e Nossa Senhor das Dores encontrar-se com seu Divino Filho, como Senhor Morto.
        Temos a clara consciência que Ele está VIVO, mas esta piedade popular nos leva a refletir juntamente com o silêncio da Igreja que ainda está de luto, a fazermos silêncio em nossos corações para deixar ecoar a voz Daquela, que, diante da dolorosa imagem da morte de um inocente, nos convida a olhar, HOJE, para tantos no nosso mundo que sofrem sem ter voz e vez.
Oremos em comunidade, para que o Espírito nos anime a lutarmos por um mundo mais justo e fraterno.
Logo após chegarmos defronte a Igreja participamos de apresentação com os jovens, transmitindo-nos que, a Mãe Terra pede socorro, e que existe esperança, pois assim como Jesus venceu a morte, juntos, cada um dando sua colaboração, poderemos vencer a destruição do nosso planeta, realizando pequenos gestos que fazem a diferença





MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

terça-feira, 3 de maio de 2011

SEXTA FEIRA SANTA

PAIXÃO DO SENHOR 22/4/2011

“Mas na consumação de sua vida tornou-se causa de salvação eterna para todos, os que lhe obedecem” (Hb 5,9)  

        Na celebração das 15h00, na igreja Matriz, juntamente com todas as Igrejas do mundo todo, celebramos a Paixão de Cristo, que num gesto de infinito amor pela humanidade e consumando sue projeto de salvação entrega sua vida na cruz, morrendo como o mais vil malfeitor, Aquele que só amou.
       Neste dia a Igreja está em silêncio e no momento da adoração da cruz, adora Aquele que nos confunde com tanta humilhação: “a pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, ela é a força de Deus, pois está escrito: destruirei a sabedoria dos sábios e confundirei a inteligência dos inteligentes” (I Cor 1, 18-19)
        Nós Vos adoramos, Senhor e Vos bendizemos porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!







MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SEXTA FEIRA SANTA

CAMINHADA PENITENCIAL 22/4/2011
Vou voltar para meu pai e dizer-lhe... (Lc 15,18)

Na Semana Santa, tendo em vista a proximidade da memória da Páscoa de Cristo, são intensificados os momentos em que somos convidados a responder o convite que Deus nos faz durante toda a nossa vida: CONVERTEI-VOS, para também vivermos a nossa Páscoa.
Portanto, a penitência é todo o esforço que fazemos para voltar ao Pai, de quem queremos estar sempre mais próximos. E a nossa caminhada penitencial foi mais uma oportunidade.
No percurso, meditamos o terço, com reflexões da Campanha da Fraternidade 2011: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).
Colaborando com, o meio ambiente, realizou-se o plantio de 4 árvores; uma próxima à Capela Santo Inácio e 3 na Praça Eugênia Piovesan (Praça da Imagem)






MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE