sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO - MATRIZ 31/12/2011

“Quando se completou a plenitude dos tempos Deus enviou o Seu Filho nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei” (Gl 4, 4)

         2012! Inicia-se um novo ano! E nada melhor abrir as portas deste novo ano celebrando Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Aquela da qual veio o Salvador prometido por Deus e esperado por tantos povos.
         Por Maria nos vem o Príncipe da Paz! Por isso hoje celebramos também o Dia Mundial da Paz! Paz não só como ausência de guerra, mas a paz bíblica (SHALOM), a que salvaguarda os bens das pessoas, a livre comunicação entre os seres humanos, o respeito pela dignidade das pessoas e dos povos e a prática assídua da fraternidade. A paz é fruto da justiça.
         Por isso a paz é uma conquista de cada dia. Quando Jesus nos fala que sua paz é diferente do que o mundo dá, é porque esta não é acomodação, mas desacomodação, não é passiva, mas inquieta, não basta eu estar em paz, tranquilo, mas preciso lutar para que todos vivam uma paz plena. Esta é a real paz do cristão: que a paz de Cristo não nos deixe em paz
         E o Santo Padre Bento XVI neste Dia Mundial da Paz nos convoca a EDUCAR OS JOVENS PARA A JUSTIÇA E PARA A PAZ, animando-os, dando-lhes esperança, acompanhando-os, ajudando-os a vencer as frustrações e a buscarem o ÚNICO BEM: O DEUS VIVO DE AMOR.
         A educação é a aventura mais fascinante e difícil da vida. Educar significa conduzir para fora de si mesmo ao encontro da realidade, rumo a uma plenitude que faz crescer a pessoa. Esse é o grande desafio dos dias hoje para a nossa juventude.
          Se unirmos as nossas forças e nossas mãos neste objetivo, poderemos dizer com muita certeza: FELIZ ANO NOVO, pois estaremos fazendo a nossa parte.
Que Deus nos dê sua graça e sua benção; e sua face resplandeça sobre nós. Que na terra se conheça o seu caminho e sua salvação por entre os povos (Sl 67, 1-2)












           MAIS FOTOS: VISUALIZAR O NOSSO ÀLBUM DE FOTOS ON-LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário