terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PEQUENAS COMUNIDADES

PEQUENAS COMUNIDADES EM PREPARAÇÃO PARA O ENVIO (30/1/2012)
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda a criatura! (Mc 16, 15)
Deus quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (I Tm 2,4)
   
            A Boa Nova é essa: “Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). A oferta de Deus diante do “Não” da humanidade é o Amor pessoal e incondicional, que se concretiza no “Sim” de Cristo que pela sua morte de Cruz nos salva e pela sua ressurreição nos dá Vida Nova.
            Como batizados temos a missão de anunciar esta Verdade aos irmãos e irmãs que ainda não a conhecem, ou não fizeram a experiência da salvação e a aceitem: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10,13),
         Em resposta a este mandato de Jesus, as Pequenas Comunidades estão em preparação, orando, refletindo, colocando-se na presença do Espírito Santo, implorando Sua Força e Luz para, após, o envio missionário, dia 12 de fevereiro, ministrado por D. Fernando, possam cumpri-lo.
         A Igreja não é um fim em si mesma, mas existe para dar a todos a Boa Noticia da salvação, e assim resgatar a dignidade do ser humano corrompida pelo pecado.
         A vocês, meus irmãos e irmãs, desejo que a sua missão seja plena de graça e estais certos de que cada um receberá do Senhor recompensa do bem que tiver feito” (Ef 6,8), porque todo aquele que proclama que Jesus Cristo é o Filho de Deus, permanece Nele e Ele em Deus” (I Jo 4,16), e “Eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, a qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários” (Lc 21,15)
         Com minha benção,
                             Diácono Flori















Nenhum comentário:

Postar um comentário