quinta-feira, 22 de março de 2012

INAUGURAÇÃO CAPELA MENINO JESUS DE PRAGA (17/3/2012)

Para que ao nome de Jesus todo joelho se dobre no céu e na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fi2, 10-11)

            Reconhecer a glória de Deus Pai que se manifestou em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, na ação do Espírito Santo, é o alicerce, centro e o ápice de toda a vida cristã. E o nosso corpo deve ser o templo da Trindade Santa, “as pedras vivas de um edifício espiritual” (I Pd 2, 5). Mas para que toda essa realidade seja palpável, constroem-se templos de pedras para que seja um lugar onde, unidos em comunidade louvemos, agradeçamos e suplicamos a Deus as suas graças.
            E dia 17 de março de 2012, com Celebração Eucarística presidida por D. Fernando, e com a participação de mais de 500 fieis, inaugurou-se mais um espaço onde o povo de Deus possa ser reunir: a Capela Menino Jesus de Praga, no Jardim dos Ipês.
            Dedicado ao Deus Menino, faz-nos reconhecer que desde a sua infância Ele é Deus, e esta devoção nos remete a Seu esvaziamento de sua condição divina, não fazendo do seu ser igual a Deus uma usurpação, mas se humilha e se torna um de nós. (Cf. Fl 2,6-7. Esvaziamento este que viveu durante toda a vida terrena, até sua morte de cruz, e deixa como mandato na sua última ceia: “façam como eu fiz” (Jo 13, 15). Talvez a lição do serviço gratuito, da humildade, seja a mais dura para colocarmos em prática, por isso precisamos sempre nos converter.
            Que olhando para a simplicidade do Menino Deus, olhemos também para nossa vida e nos conscientizemos de quanto precisamos “diminuir para que Ele cresça” (Jo 3,30), e que em cada Eucaristia possamos aceitemos e tornemos concreto o convite do Mestre “fazei isto me memória de Mim” (Lc 22,19)
            Menino Jesus de Praga, tende piedade de nós!













VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM ON LINE

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário