terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É Festa! É Alegria! É Natal na Matriz!!!

CELEBRAÇÃO DO
NATAL NA MATRIZ

Oh! Tempo alegre e feliz do Natal trazendo graças. O mundo se extraviou, mas Cristo nasceu! Alegrai-vos! Alegrai-vos, oh! Cristãos! (Johanes Daniel Falk, 1816)




Celebrando a Palavra nesta Noite Santa em que revivemos a “Luz que veio para os povos que andavam nas trevas” (Is 9,1), sentimos quão importante é esta data para tomarmos consciência que a verdadeira luz que é Jesus Cristo, ainda brilha em muitos corações “dos homens e mulheres de boa vontade” (Lc 2,14).

Um misto de ternura e emoção envolveu a todos quando um casal, caracterizado de Maria e José, trouxe a imagem do Menino Deus e colocou-a no Presépio, simbolizando que seu nascimento não é algo do passado, mas que continua nascendo no HOJE de nossas vidas, pois “Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hb 13,8), é o “Deus que continua salvando seu povo dos seus pecados” (Mt 1,21).

Todos os que se empenham na busca e promoção da paz vão ao encontro desta Luz e seus corações se tornam hoje a manjedoura onde Jesus sempre encontra acolhida! Isto é Natal! Com minha benção, Diácono Flori

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário