sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VII ASSEMBLÉIA PAROQUIAL


Dia 28 de novembro de 2010 (domingo) das 7h às 12h, realizou-se a VII Assembléia Paroquial, no Centro de Pastoral João Paulo II.
Com o tema: Mestre, onde moras? (Jo 1, 38b) e lema: Vinde e Vede”! (Jo 1,39ª), foram norteados todos os trabalhos do dia, diversificados em oração, reflexão, congraçamento de representantes das pastorais, movimentos e capelas, recreação, avaliação da caminhada, síntese do Plano Pastoral Diocesano, momento celebrativo, cantos, até o encerramento com o almoço.

Foram momentos em que para os 90 participantes buscou-se retomar o convite que Jesus Cristo faz a cada um e a cada uma de nós para um encontro pessoal com Ele, e que o principal objetivo de Ser Igreja, é colaborarmos na construção do Reino, guiados pelo Espírito Santo, que, assim como em Pentecostes, quando a Igreja nascia dá aos homens e mulheres de HOJE, o fortalecimento para cumprir o mandato de Jesus na Ascensão: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo” (Mc 16,15-16)

“Fazei que todas as nações se tornem discípulos,batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19)

Encontrar as pessoas e levá-las a ter um encontro forte e pessoal com Cristo é a missão que foi entregue aos seus apóstolos e a nós.

Não se começa a ser cristão por uma decisão ética, ou por uma grande idéia,
mas através de um encontro... com uma pessoa que dá um novo horizonte à vida,
e com isso, uma orientação decisiva” (Encíclica Deus Caritas Est (Deus é amor), 12)

Por isso nós, como Igreja precisamos estar em permanente conversão pessoal e pastoral para testemunharmos e darmos continuidade ao Reino que Cristo inaugurou.

Obrigado a todos e todas pela participação e colaboração!

Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo!
Diácono Flori


 






3 comentários:

  1. Ver a organização da Paróquia de vocês, é bom demais! Que Deus os abençoe cada dia mais! Um forte abraço! Aliane

    ResponderExcluir
  2. aaa foi muito bom a Assembléia! Alias é sempre bom estar com vcs *-* beeijos ;* (Mayara)

    ResponderExcluir