sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MENSAGEM ANO NOVO

Estamos próximos ao início de mais um ano. A primeira década do terceiro milênio está chegando ao fim.
Não podemos deixar que o ano apenas mude no calendário. Devemos fazê-lo novo através de nossos pensamentos que podem gerar novos gestos para construção de uma vida nova, de um mundo novo.
Não podemos deixar que as promessas, os anseios, a esperança caiam na rotina e tornem o ano velho com poucos dias, mesmo que vamos envelhecendo externamente com o decorrer dos dias, dos anos, pois o que nos mantém renovados, alegres e fortalecidos é a certeza que “Aquele que faz novas todas as coisas” (AP 21,5) nos ajuda a buscar e encontrar novos objetivos para que o NOVO seja uma constante em nossa vida. 
Não vamos deixar que a amargura, o desânimo, a rotina, a alienação, façam parte do nosso vocabulário. Tenhamos sempre em mente que “em Cristo somos uma nova criatura” (II Cor 5,17).
1º de janeiro não é só o inicio de um ano novo, mas é o Dia Mundial da Paz, que este ano tem como tema “Liberdade religiosa, caminho para a paz”
É necessário crer que "A paz começa em nosso coração e apenas pode ser levada ao próximo quando somos reconciliados com Deus e com os irmãos". (Papa Bento XVI).
Que Maria, nossa querida Mãe, cuja memória também celebramos neste dia, nos encaminhe e nos defenda de todo o atalho que nos desvie do CAMINHO, de toda ilusão que nos afaste da VERDADE, e de todo sinal de morte que obscureça a  VIDA, que é Jesus  Cristo.
 A você e seus familiares, desejo que o Novo Ano seja realmente NOVO em seu pensar, em seu agir, em seu falar e em seu sentir, em seu viver, e a graça e benção de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo seja sempre vivida em todos os dias de 2011.
O Senhor te abençoe e ter guarde.
O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti.
O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz! (Nm 6, 24-27)





Nenhum comentário:

Postar um comentário