sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL

É NATAL! ELE CHEGOU: O EMANUEL, JESUS CRISTO, O NOSSO SALVADOR! ! !

      “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz... Um menino nos nasceu, um Filho nos foi dado” (Is 9,1.5)

Natal é tempo de reavivar a esperança, pois, através da simplicidade e a ternura da criança de Nazaré, Deus vem armar sua tenda entre nós.

E através dos tempos Deus vem nos ensinando que à revelia do que o mundo quer nos impor: poder, riqueza, domínio sobre o mais fraco, individualismo... Seu Poder é de salvação e acolhida; sua Riqueza é Amor sem limite a todos; seu Domínio é sobre o mal para que não mais escravize a humanidade; seu exemplo é de comunhão, pois é daí que deriva a partilha, para que nada falte para ninguém..

E para que tudo isso e muito mais seja realidade nasce de um SIM de uma jovem simples e anônima, sem atributos aos olhos do mundo, todavia, “cheia de graça diante de Deus” (Lc.1,28)   E pede o consentimento Daquela que, pela fé, já o gerava no coração, pois juntamente com todo o seu povo aguardava ansiosamente a vinda do Libertador anunciado pelos profetas.

Assim é nosso Deus: Manso, Humilde, Terno, Confiante na humanidade que criou, Paciente na espera de que, em todos os corações possa germinar a semente de um novo tempo: O TEMPO DE CADA UM E TODOS DESEJAR E REALIZAR GESTOS CONCRETOS DE UM FELIZ E SANTO NATAL não somente em épocas ou datas determinadas, mas durante o ano todo.

Deixe que O PRESENTE encontre espaço no seu coração, pois Ele vem acompanhado de tudo aquilo que sonhamos e queremos: PARTILHA, AMIZADE, SOLIDARIEDADE, TERNURA, PAZ, FRATERNIDADE, ALEGRIA, JUSTIÇA... TUDO COMO GRAÇA DAQUELE QUE É O “DEUS CONOSCO” (Mt 1, 23), O DEUS QUE CAMINHA COM SEU POVO, O NOSSO SALVADOR E SENHOR.


Por intercessão da Virgem Maria, a benção de Deus Todo-Poderoso,
e um FELIZ  E SANTO NATAL, a você e sua família.
com carinho, Diácono Flori

Nenhum comentário:

Postar um comentário