quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

NOITE CULTURAL DE NATAL

VII - NOITE CULTURAL DE NATAL

         A Noite Cultural de Natal surgiu pela motivação de darmos uma parada para refletirmos o verdadeiro sentido do Natal, como objetivo de devolver o Natal ao Menino Jesus, recristinizar este tempo tão maravilhoso em que Deus assume a nossa humanidade, sendo caminho para que o ser humano se torne divino, readquira a imagem e semelhança do Seu Criador, entendendo que não é recordação de um  fato do passado, não é a comemoração do aniversário de Jesus, mas é experiência que se renova na presença do Emanuel, o Deus Conosco.
Natal não é apenas um dia no calendário, mas uma vivência em cada dia, em todos os nossos afazeres pela esperança, pela realidade do Deus que caminha com o seu povo.
Esta é a idéia desde da I Noite Cultural de Natal, realizada dia 23 de dezembro de 2004: apresentar de forma dinâmica, com a participação da comunidade com suas Pastorais, Movimentos e Capelas usando sua criatividade, com cantos, encenações, mensagens.
E isto se repetirá em 2010, dia 20 dezembro, segunda- feira, às 19h30, no Centro de Pastoral João Paulo II, para o qual convidamos toda a comunidade Ipeunense para celebrar o Amor com que o Pai nos ama, acolher cada momento com o coração em festa, pois Natal só acontece por causa de Deus que, na ternura e simplicidade da criança de Nazaré, assume a nossa humanidade possibilitando a nossa salvação.
Venha participar conosco! Sua presença é muito importante para aqueles que preparam com todo amor e carinho mais uma edição deste evento.
Diácono Flori

2 comentários:

  1. Muito bom termos a noite cultural de natal, precisamos realmente retomar o significado do NATAL em nossas vidas.

    ResponderExcluir